Fale Conosco

10 de junho de 2013

Polícia alerta comerciantes de Campina Grande sobre venda bebidas alcoólicas a menores de idade



pc cartaz1 270x202 - Polícia alerta comerciantes de Campina Grande sobre venda bebidas alcoólicas a menores de idadeA Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia da Infância e Juventude e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e à Juventude, realizou, no último fim de semana, um trabalho de conscientização com os comerciantes instalados no Parque do Povo informando sobre a proibição de venda e oferta de bebidas para menores de idade.

O trabalho faz parte da “Operação Infância Segura” e foi realizado por três delegadas, 15 agentes de investigação e uma equipe do Conselho Tutelar. De acordo com a delegada Nercília Dantas, o objetivo é deixar os comerciantes cientes de que eles podem responder judicialmente se forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas a menores. “O alerta vale para qualquer pessoa, inclusive os pais das crianças ou adolescentes, se os menores estiverem consumindo essas bebidas na companhia de seus responsáveis”, explicou Nercília.

cartaz 270x202 - Polícia alerta comerciantes de Campina Grande sobre venda bebidas alcoólicas a menores de idadeOs cartazes com as orientações foram fixados dentro das barracas do Parque do Povo. O material informativo também lembra que a lei proíbe a hospedagem de criança e adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento semelhante, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis.

De acordo com a delegada de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude, Alba Tânia, a Operação Infância Segura vai ter continuidade durante todo o período junino, não só no Parque do Povo, mas em toda cidade. “É bom que as pessoas estejam cientes de que não vamos tolerar o descumprimento da lei. Antes mesmo da abertura do São João nós já havíamos visitado estabelecimentos em outros pontos da cidade, onde encontramos irregularidades”, finalizou a delegada.