João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia alerta comerciantes de Campina Grande sobre venda bebidas alcoólicas a menores de idade

segunda-feira, 10 de junho de 2013 - 18:20 - Fotos: 

A Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia da Infância e Juventude e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e à Juventude, realizou, no último fim de semana, um trabalho de conscientização com os comerciantes instalados no Parque do Povo informando sobre a proibição de venda e oferta de bebidas para menores de idade.

O trabalho faz parte da “Operação Infância Segura” e foi realizado por três delegadas, 15 agentes de investigação e uma equipe do Conselho Tutelar. De acordo com a delegada Nercília Dantas, o objetivo é deixar os comerciantes cientes de que eles podem responder judicialmente se forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas a menores. “O alerta vale para qualquer pessoa, inclusive os pais das crianças ou adolescentes, se os menores estiverem consumindo essas bebidas na companhia de seus responsáveis”, explicou Nercília.

Os cartazes com as orientações foram fixados dentro das barracas do Parque do Povo. O material informativo também lembra que a lei proíbe a hospedagem de criança e adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento semelhante, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis.

De acordo com a delegada de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude, Alba Tânia, a Operação Infância Segura vai ter continuidade durante todo o período junino, não só no Parque do Povo, mas em toda cidade. “É bom que as pessoas estejam cientes de que não vamos tolerar o descumprimento da lei. Antes mesmo da abertura do São João nós já havíamos visitado estabelecimentos em outros pontos da cidade, onde encontramos irregularidades”, finalizou a delegada.