João Pessoa
Feed de Notícias

Poeta paraibano é destaque em sarau na Biblioteca do Espaço Cultural

quarta-feira, 7 de outubro de 2015 - 12:51 - Fotos:  Divulgação

O Espaço Cultural José Lins do Rego abre as portas para a poesia. O projeto “Quanto mais Paraíba, melhor”, lançado em setembro, se propõe a reunir interessados em comunicação poética para recitar e interpretar poemas de autores paraibanos.  O sarau acontece neste sábado (10), a partir das 15h, no hall da biblioteca Juarez da Gama Batista. O homenageado desta semana é o poeta André Ricardo Aguiar. O sarau é aberto ao público e a entrada é gratuita.

“A ideia é realizar uma intervenção cultural nas atividades da biblioteca, de forma dinâmica e interativa. Fazemos leituras e interpretações da poesia de autores paraibanos, que é riquíssima e precisa ser mais difundida, sobretudo nos nossos espaços públicos”, disse Danilo Peixoto, coordenador do projeto.

O pessoense Sérgio de Castro Pinto foi o primeiro homenageado. O segundo foi o poeta e jornalista Linaldo Guedes. “Como diz a presidente do Espaço Cultural, Márcia Lucena, o local deve ser mesmo ocupado com intervenções artísticas e culturais de todas as áreas. A poesia é sempre bem-vinda em ambientes onde se respira cultura. Fico muito feliz em participar desse projeto que tenho certeza que terá vida longa”, disse Linaldo Guedes.

Tatiana Cavalcante, diretora da biblioteca, disse que o sarau é apenas uma das atividades realizadas no espaço. “É sabido que a biblioteca nos nossos tempos não é mais apenas um espaço de estudo, pesquisa e silêncio, ou até mesmo um depósito de livros. A biblioteca hoje é um valioso instrumento cultural, onde, além de estudo, podemos desenvolver habilidades de manifestação cultural e artística. A ideia do sarau é desabrochar, disseminar e valorizar os poetas paraibanos e, ao mesmo tempo, fazer com que a sociedade venha conhecer e se integrar à nossa literatura”.

André Ricardo Aguiar – Autor do livro “A idade das chuvas”, nasceu em Itabaiana, Paraíba, em 1969. Publicou, entre outros, os livros de poemas A Flor em Construção (Editora Ideia, 1992) e Alvenaria (Editora Universitária/UFPB, 1997). Também é autor de diversos livros infantis e de crônicas. Participou de revistas, suplementos e antologias, como Correio das Artes, Jornal Rascunho, Poesia Sempre, Ficções (Portugal) e em revistas eletrônicas como Zunái, Cronópios, Blecaute e Musa Rara.

 

Serviço

Sarau “Quanto mais Paraíba, melhor”

Homenageado: André Ricardo Aguiar, escritor

Data: sábado (10)

Hora: 15h

Local: Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: gratuita

Informações: (83) 3211-6225