João Pessoa
Feed de Notícias

Poeta lança primeiro livro na Fundação Casa de José Américo

segunda-feira, 23 de novembro de 2015 - 12:57 - Fotos: 

O professor Raniery Dantas de Abrantes foi se inspirando e acumulando poemas e agora decidiu fazer uma seleção e reuni-los num livro. Surgiu “Jardim de amores”, que será lançado nesta quinta-feira (26), às 18h30, na Fundação Casa de José Américo. A obra será apresentada por seu irmão, o juiz Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes.

O prefácio de “Jardim de amores” é assinado pelo jornalista e editor do Correio das Artes, suplemento do jornal “A União”, William Costa, e posfácio do jornalista e escritor Biu Ramos. Com 157 páginas e 103 poesias, o livro tem selo da Editora Ideia. Segundo o autor, a obra “é um pouco dele: do que leu, viu, ouviu e viveu” e acrescenta que suas influências literárias, na poesia, são de Augusto dos Anjos, Ariano Suassuna, Cassimiro de Abreu, Castro Alves, Vinicius de Moraes e Pablo Neruda, dentre outros.
Nascido em Sousa, Raniery Abrantes chegou à capital paraibana ainda criança. Na adolescência, participou de saraus literários na escola, declamando versos seus e de poetas famosos. Já participou de diversos concursos literários, inclusive com publicação no livro “I Coletânea Viagem pela Escrita”, da Editora PoeArt de Volta Redonda, Rio de Janeiro.