João Pessoa
Feed de Notícias

PM vai utilizar 1.200 homens e 120 viaturas no policiamento na orla marítima

terça-feira, 29 de dezembro de 2009 - 15:10 - Fotos: 
Mais de 120 viaturas e 1.200 homens estão escalados para reforçar os festejos de Réveillon que será realizado nesta quinta-feira (31) nas praias de Tambaú e Cabo Branco. Foi o que informou o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro.

Segundo o plano estratégico da Polícia Militar, todos os segmentos de policiamento da Corporação serão utilizados na festa para garantir a segurança de todos os paraibanos, bem como dos visitantes e turistas que estão em João Pessoa, informa o subcomandante geral da PMPB, coronel Fernando Monteiro de Oliveira.

Já o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Carlos Américo, assegurou que as modalidades de policiamento como Rotam, Cavalaria, Radiopatrulha, Canil, Choque, Quadriciclos, Gate, CPTran e o Serviço de Inteligência estarão a postos para qualquer eventualidade.

Além do policiamento que será utilizado em toda a Orla de João Pessoa, também serão utilizados postos de observação para que os policiais militares fiquem em posição estratégica. Os quadriciclos da Policia Militar serão utilizados em toda a extensão da beira mar das praias de Tambaú a Cabo Branco para poder dar mais segurança às pessoas que estiverem na Orla.

Todo o efetivo da Companhia de Policiamento de Trânsito ( CPTran) estará disponibilizado na área para organizar o trânsito naquele local e isolar algumas ruas para que os pedestres se sintam mais a vontade e seguros. Enfim, todo o efetivo da Polícia Militar que estará empregado na noite do dia 31 de dezembro ficará totalmente à disposição da população.

Dicas - O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Carlos Américo, deu algumas dicas de segurança, como utilizar na carteira apenas o dinheiro que você vai gastar, nunca usar corrente de ouro, relógios ou qualquer tipo de jóias que chame a atenção, não freqüentar lugares esmos ou escuros, sempre andar em grupo, ou pelo menos em dupla, se possível ir à festa de táxis ou de ônibus, e em caso de qualquer problema procurar imediatamente um policial militar que ele estará sempre pronto para servir qualquer cidadão em situação vulnerável.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar