Fale Conosco

9 de setembro de 2011

PM reforça Operação Manzuá com unidades de policiamento móveis



O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, informou nesta sexta-feira (9), que a Operação Manzuá está passando por uma grande transformação. Segundo ele, os postos fixos serão mantidos, mas terá fiscalização itinerante, com patrulhas em vários pontos das estradas federais e rodovias estaduais que cortam a Paraíba. A Operação Manzuá também vai ganhar um reforço considerável da Polícia Rodoviária Estadual, que contará com um efetivo de 200 policiais.

Com a nova modalidade de policiamento, a Operação Manzuá, que já conta com pontos fixos de policiamento em todo Estado, terá com o objetivo de criar o fator surpresa para combater a criminalidade.

O coronel Euller afirmou que é uma decisão de Governo aprimorar o policiamento oferecido pela Operação Manzuá, pois da forma que estava funcionando não atingia seu propósito integralmente, que era diminuir consideravelmente a criminalidade. Com a mudança de atuação, a Operação Manzuá será redimensionada e deverá cumprir uma das missões, que é evitar que bandidos de outros Estados venham praticar crimes na Paraíba.