João Pessoa
Feed de Notícias

PM promove 1ª Semana de Atenção à Saúde do Policial Militar

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - 20:32 - Fotos: 

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em parceria com a diretoria de Saúde, realiza a 1ª Semana de Atenção à Saúde do Policial Militar da Paraíba. O evento, que reunirá policiais militares e seus familiares, abordará temas como qualidade de vida, obesidade, diabetes, estresse no trabalho, uso adequado da voz e atividades físicas para promoção da saúde. A abertura acontece nesta terça-feira (13), a partir das 9h, com uma Feira da Saúde, no Comando Geral da Polícia Militar, na Praça Pedro Américo, no Centro de João Pessoa.

Durante quatro dias, uma equipe multidisciplinar do Hospital Edson Ramalho estará realizando atividades e palestras para promover saúde e qualidade de vida ao policial. Na Feira da Saúde serão realizados exames de glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, redução do estresse no trabalho e atividades físicas. Uma equipe de médicos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem estarão desenvolvendo essas atividades.

Nesta terça-feira (13), no Comando Geral da Polícia Militar acontece a Feira da Saúde. Já no Hospital Edson Ramalho a programação estará voltada para os filhos de funcionários militares e civis que trabalham na instituição com atividades a partir das 9h. No pátio do hospital serão montadas tendas e um escovódromo (10 pias para prática da escovação) onde os profissionais vão explicar como manter uma boa higiene bucal e distribuir 200 kits de escovas, pastas e material educativo. As crianças vão participar de atividades recreativas e assistir a peça ‘Colcha de Retalhos’, da Companhia de Teatro de Bonecos Boca de Cena.    

A 1ª Semana de Atenção à Saúde foi criada com a finalidade de proporcionar aos policiais militares alguns dias com uma rotina diferente que vise esclarecer questões sobre saúde, educação e bem-estar, através de ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida. A programação que acontece durante toda a semana vai esclarecer sobre problemas de saúde e práticas de atividades físicas.

Programação                                                                                                        

DIA 13/10 – 3ª feira
9h – Abertura – Feira da Saúde – Comando Geral da Polícia Militar 
9h – Pátio do Hospital Edson Ramalho – Atividades alusivas ao Dia das Crianças – peça ‘Colcha de Retalhos’, da Companhia de Teatro de Bonecos Boca de Cena, escovódromo, brincadeiras, lanches e vídeo educativo (atividades durante todo o dia).
9h e às 14h – Palestras abordando o tema ‘Diabetes e Suporte Básico de Vida’ 
DIA 14/10 – 4ª feira
8h – Feira da Saúde e Palestras abordando o tema ‘Diabetes e Suporte Básico de Vida’ – Centro de Ensino da Polícia Militar, Rua Cel. Dr. Francisco de Assis Veloso, S/N – Bairro Mangabeira VII, João Pessoa.

DIA 15/10 – 5ª feira
8h – Feira da Saúde e Palestras abordando o tema ‘Diabetes e Suporte Básico de Vida’ – 1º Batalhão da Polícia Militar, Centro de João Pessoa.

DIA 16/10 – 6ª feira
8h – Feira da Saúde e Palestras abordando o tema ‘Diabetes e Suporte Básico de Vida’ – 5º Batalhão da Polícia Militar, bairro de Mangueira de João Pessoa.

 
Da Assessoria de Imprensa do Hospital Edson Ramalho