João Pessoa
Feed de Notícias

PM prende traficantes paulistas com nove quilos de cocaína na Manzuá

domingo, 14 de março de 2010 - 16:05 - Fotos: 

O trabalho de fiscalização realizado pelos policiais militares que trabalham na Operação Manzuá foi eficiente no início da tarde deste domingo, 14, no posto 10, saída para o estado do Rio Grande do Norte, com a apreensão de cerca de nove quilos de cocaína.

Os traficantes presos, Francisco Tinteiro da Costa, 32 e Maurício Ferreira do Nascimento, de 35 anos estavam em um veículo KA, placas EEX-9667-SP. Ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal para serem autuados em flagrante por tráfico de droga.

Segundo informações do capitão Castro, comandante da Operação Manzuá na Paraíba, existe determinação do comandante geral da PM, coronel Wilde Monteiro para que todos os veículos sejam fiscalizados com a solicitação dos documentos do carro e condutores, principalmente com a placa de outro estado.

Dentro dessa orientação os policiais sinalizaram para que o veículo KA fosse parado. Houve a suspeita porque o som estava bastante alto e os ocupantes não conseguiam baixar. Na revista minuciosa a droga foi localizada no compartimento destinado ao ar condicionado. Além da droga com a dupla também foram apreendidas uma pistola calibre 380 e a importância de R$ 577 e outros objetos.

Como se trata de tráfico interestadual de droga a dupla foi levada para a Delegacia da Polícia Federal, em João Pessoa. Eles revelaram que são integrantes do Primeiro Comando da Capital – PCC e tentaram justificar que transportavam a droga porque estão desempregados. A polícia fará um levantamento da dupla através da ficha cirminal.

Cardoso Filho, da Secom