João Pessoa
Feed de Notícias

PM prende acusado de participação no assassinato de procuradora

sexta-feira, 12 de março de 2010 - 19:06 - Fotos: 

Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), do 1º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na tarde desta sexta-feira (12) Lourinaldo Batista, 22, conhecido como ‘Chinês’. Ele é acusado de participação no homicídio que vitimou a procuradora do Estado Maria Méricles Guedes Feitosa, ocorrido nesta terça-feira (9).

Chinês foi abordado pela Polícia por volta das 13h40, no bairro São José, em João Pessoa, durante continuidade da ‘Operação Alçapão’. “Quando viu os militares, Lourinaldo ainda pulou o muro da casa onde estava e tentou fugir pelo Rio Jaguaribe”, explicou o delegado Wallber Virgolino, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado, Chinês é acusado de ter fornecido a arma do crime, que ainda não foi localizada. “Ele também é fugitivo da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, onde cumpria pena por porte ilegal de arma”, completou a autoridade policial.  Na manhã desta quinta-feira (11), o GOE apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de ser o autor dos disparos que mataram a procuradora.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social