Fale Conosco

12 de março de 2010

PM prende acusado de participação no assassinato de procuradora



Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), do 1º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na tarde desta sexta-feira (12) Lourinaldo Batista, 22, conhecido como ‘Chinês’. Ele é acusado de participação no homicídio que vitimou a procuradora do Estado Maria Méricles Guedes Feitosa, ocorrido nesta terça-feira (9).

Chinês foi abordado pela Polícia por volta das 13h40, no bairro São José, em João Pessoa, durante continuidade da ‘Operação Alçapão’. “Quando viu os militares, Lourinaldo ainda pulou o muro da casa onde estava e tentou fugir pelo Rio Jaguaribe”, explicou o delegado Wallber Virgolino, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado, Chinês é acusado de ter fornecido a arma do crime, que ainda não foi localizada. “Ele também é fugitivo da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, onde cumpria pena por porte ilegal de arma”, completou a autoridade policial.  Na manhã desta quinta-feira (11), o GOE apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de ser o autor dos disparos que mataram a procuradora.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social