Fale Conosco

7 de outubro de 2012

PM mobiliza mil homens para fazer segurança nas comemorações



Em uma reunião na tarde deste domingo (7), os coordenadores do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar definiram como vai ser o policiamento durante a apuração e comemorações dos eleitores e candidatos de João Pessoa. Mais de mil homens serão mobilizados para a orla da Capital, concentrando-se no Largo da Gameleira (final da Avenida Ruy Carneiro) e Busto de Tamandaré (final da Epitácio Pessoa). Os locais foram definidos pela Justiça Eleitoral como pontos para as comemorações dos 1º e 2º colocados para prefeito de João Pessoa.

Além dos mil homens, a Polícia Militar vai garantir também o emprego de tropas especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil, Cavalaria, e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Policiais da Força Tática e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) farão rondas para garantir a segurança nos locais de apuração dos candidatos. Outro ponto que também receberá atenção é nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral, no Bairro de Tambiá.

“Nosso objetivo é prevenir e realizar o policiamento ostensivo durante as apurações e comemorações, mantendo o clima de tranquilidade que até agora marcou o pleito”, enfatizou o coordenador de planejamento operacional da PM, tenente coronel Onivan Elias.

Parcial de ocorrências – O sistema on line de acompanhamento totalizou até agora três ocorrências registradas em todo o Estado. Pela manhã, uma pessoa foi detida fazendo boca de urna no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital. Já no município de Sapé, um candidato a prefeito desacatou um promotor e também foi detido. No começo da tarde, policiais detiveram três pessoas aliciando eleitores, na comunidade Vila Feliz, em Cabedelo.