João Pessoa
Feed de Notícias

PM homenageia policiais por atos de bravura e que vão para reserva

sexta-feira, 30 de outubro de 2009 - 15:43 - Fotos: 

O secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, e o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, participaram da manhã desta sexta-feira (30) da formatura geral do 1º Batalhão (1º BPM), atualmente comandado pelo tenente-coronel Carlos Américo.

No encontro foram homenageados vários policiais militares com a entrega de certificados de elogio por bravura e também para os membros da corporação que completaram 30 anos de serviços e estão indo para a reserva remunerada.
        
Na oportunidade, o secretário Gustavo Gominho ressaltou que “a quase bicentenária instituição é um orgulho para toda a Paraíba pelos relevantes serviços prestados com bravura em favor da população paraibana”.
 
Ele ainda destacou também as dificuldades enfrentadas no dia a dia, mas afirmou que os policias militares “estão acima de qualquer situação, pois são homens profissionais abnegados e antes de tudo bravos guerreiros que combatem diuturnamente a criminalidade”.
        
O coronel Monteiro reafirmou seu orgulho em comandar “uma polícia de bravos homens e mulheres, cuja meta principal é garantir a segurança de todos os paraibanos”. Ele citou algumas ocorrências de assalto que aconteceram recentemente, “mas a Polícia Militar precisamente deu a resposta que a sociedade quer, investigou, identificou e prendeu todos os criminosos”.
 
Já o tenente-coronel Américo, comandante do 1º BPM, disse que a Polícia Militar está de parabéns, “pois vem cumprindo seu papel institucional com louvor, determinação, justiça e acima de tudo dentro do direito legal garantido a Constituição do Brasil”.

 

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar