Fale Conosco

17 de junho de 2009

PM garante segurança do ‘Xamegão’ em Cajazeiras



Cinco dias de São João sem ocorrências de destaque na cidade de Cajazeiras. É o que consta do relatório do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) em relação às festas juninas que ocorreram na Praça do Xamegão, local onde se apresentam as atrações dos festejos daquela cidade sertaneja.

Abertos na sexta-feira (12) pelo governador José Maranhão e pelo prefeito Léo Abreu, os festejos contam com um efetivo de aproximadamente 150 membros da PM espalhados por todos os locais, inclusive fazendo a abordagem nos principais acessos. Diariamente, de acordo com estatística da PM, pelo menos 35 mil pessoas acompanham a apresentação das atrações no Xamegão.

Conforme o relatório assinado pelo tenente-coronel Vilson Dutra, comandante do 6º BPM, estão sendo utilizados patrulhas em motocicletas que realizam abordagens a suspeitos no perímetro da festa.

Um circuito externo com oito câmeras foi montado em toda a área do Xamegão, onde é possível via Internet acompanhar toda a movimentação do evento, levando assim uma maior sensação de segurança para todos que participaram dos festejos.

O tenente-coronel Vilson Dutra disse que em função do presença de inúmeras de outros municípios e também do Estado do Ceará, que faz divisa com a Paraíba, aumentou a fiscalização no período junino com a montagem de barreiras policiais nas entradas da cidade e a realização de blitzen.

O comandante informou ainda que a cada noite no Xamegão o policiamento é comandado por um major, Ronildo ou Cunha. Outros oficiais também fazem parte do efetivo. “Estamos utilizando alunos do Curso de Formação de Soldados para reforçar o policiamento da cidade”, garantiu o tenente-coronel Dutra.

Cardoso Filho, da Secom-PB

Fotos: João Francisco