João Pessoa
Feed de Notícias

PM encerra mais um curso de Polícia Comunitária

quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 13:39 - Fotos: 

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds), Gustavo Ferraz Gominho, participou na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar (antigo Centro de Ensino), no bairro de Mangabeira, na Capital, da solenidade de encerramento do Curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária. Foram formados 28 profissionais da área de segurança pública de diversas instituições que vão atuar como multiplicadores, ou seja, capacitando outros policiais.

Gominho, em seu discurso, falou da importância do curso e citou o Núcleo Integrado Policial da Ilha do Bispo, inaugurado recentemente, como referência de trabalho bem sucedido de integração entre Polícia e comunidade.

O secretário disse que não se pode pensar segurança pública de forma unilateral, “é preciso que a sociedade se junte a Polícia numa relação de confiança”, concluiu. Participaram ainda da solenidade, o comandante geral da PM, coronel Wilde Monteiro, o comandante do 1º BPM, tenente coronel Carlos Américo, o delegado adjunto da Delegacia Geral de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, representantes de Secretarias Municipais de Segurança, autoridades civis e militares.

 

 

 
Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e Defesa Social