João Pessoa
Feed de Notícias

PM encerra curso de promotor de Polícia Comunitária, em JP

sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 16:58 - Fotos: 

Foi realizado na quinta-feira (17), o encerramento das turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, ocorrido nos meses de março e maio. 67 alunos concluíram a atividade no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

O curso, que tem por objetivo implementar uma nova filosofia de trabalho policial, fazendo com que os operadores de segurança pública atuem mais próximos da sociedade, proporcionou aos alunos conhecimentos multidisciplinares, com aulas ministradas de forma dialógica e participativa, através de dinâmicas de grupo, exposições e estudos de caso, totalizando 44 horas/aula.

Ao todo, em 12 anos, já foram capacitados mais de 700 homens e mulheres, dentre operadores de segurança pública e lideranças civis, sendo 559 policiais militares, 32 bombeiros militares, 18 policiais civis, cinco policiais rodoviários federais, 22 guardas municipais, 59 líderes comunitários e oito conselheiros tutelares.

Segundo o tenente-coronel Carlos Tarcísio da Silva, coordenador geral de Polícia Comunitária, até o mês de julho próximo serão realizadas mais duas turmas, uma em Campina Grande e outra em Patos.

A solenidade foi presidida pelo secretário executivo de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Ramilton Cordeiro. Participaram ainda diversas outras autoridades militares e civis de Cabedelo e João Pessoa.

Da Assessoria de Imprensa da PMPB