Fale Conosco

25 de maio de 2012

PM elabora plano de segurança do São João



camando da pm apresenta estrategia para seguranca no sao joao de campina foto claudio goes 2O Comando da Polícia Militar da Paraíba se reuniu, no 2º do Batalhão, em Campina Grande, para discutir o planejamento da segurança pública das festas de São João no Estado. Além dos representantes dos batalhões policiais de Guarabira, Cuité, Monteiro, Itabaiana e Campina Grande, o encontro teve a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

Durante a reunião, na última quinta-feira (24), foram discutidos detalhes do plano operacional integrado, com a colaboração dos comandantes do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Fábio Santos, e da 3ª Companhia de Policiamento do Trânsito, Major Eduardo Jorge.

A operação terá mais de 2,5 mil homens distribuídos em 109 cidades. Para o maior evento junino, em Campina Grande, haverá no Parque do Povo um sistema móvel de monitoramento por câmeras. Cerca de 170 novos coletes e 18 novos veículos estão sendo entregues pela Secretaria de Estado da Segurança para auxiliar o policiamento.

O coronel Euller Chaves explicou que as ações vão contar com redistribuição de efetivo e reforço de outros batalhões, a depender do evento a ser coberto pela segurança pública. Cidades como Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Santa Luzia e Solânea, que têm maior público e tradição, terão maior foco.

“Neste momento, estamos fazendo um trabalho de avaliação e diagnóstico para estabelecer ações administrativas e operacionais. O objetivo é manter uma festa de São João cada vez mais tranquila, dialogando com a sociedade”, afirma o comandante Euller.