Fale Conosco

9 de setembro de 2011

PM e PF prendem quadrilha que planejava explodir caixa de banco em Solânea



Uma operação conjunta da Polícia Militar da Paraíba com a Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (9) seis pessoas e apreendeu dois adolescentes acusados de integrarem uma quadrilha de assaltantes. Segundo a polícia, o grupo estaria planejando explodir um banco no município de Solânea, no Brejo paraibano.
“Nós recebemos a informação de que eles estavam prontos para realizar ações criminosas contra agências bancárias localizadas na área da 2ª Cia do 4º BPM. Uma operação conjunta foi elaborada para impedir o delito e prender os acusados. Felizmente tivemos êxito”, relatou o comandante do 4º Batalhão, coronel Ysmar Mota, elogiando o empenho dos policiais que trabalharam na operação.
Com o grupo foram apreendidos cinco revólveres, uma espingarda calibre 12, munição, celulares, uma motocicleta e cinco bananas de dinamite que seriam usadas na ação criminosa.
Estão presos: José Aparecido Idelfonso, 28 anos e José Emerson da Cruz, 26 anos, moradores de Solânea; Walace Adão, 32 anos, Alex José Mila Victor Bezerra, 21 anos, Robelania Viviane Felipe da silva, 26 anos e João Afonso Lucena Henriques, 18 anos, ambos de Campina Grande.
A polícia investiga a participação do grupo em outros roubos a bancos na região. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Campina Grande, e podem responder por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e posse de explosivos.