João Pessoa
Feed de Notícias

PM define segurança para clássico entre Botafogo e Treze

sábado, 16 de fevereiro de 2013 - 10:16 - Fotos:  Secom-PB

Cerca de 140 policiais militares vão fazer a segurança do jogo entre Botafogo e Treze, neste domingo (17), no Estádio Leonardo da Silveira (Graça), em João Pessoa. Para o clássico, a PM vai utilizar um sistema de vídeo monitoramento móvel ao redor do estádio e fazer a escolta das torcidas organizadas.

A partida será aberta apenas para a torcida botafoguense por questões de segurança. O efetivo chegará ao estádio a partir das 14h, duas horas antes do jogo começar, com policiais da ronda ostensiva tática e apoio de motocicletas (Rotam) e da cavalaria, fazendo também abordagens ao redor da Graça.

Dentro de campo, o Canil e o Choque estarão posicionados para garantir a segurança no gramado, que será feita com o reforço de 100 policiais entre a torcida. As imediações do estádio serão filmadas e acompanhadas em tempo real pela unidade de vídeo monitoramento móvel da PM.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente-coronel Jeferson Pereira, garantiu que a Polícia Militar está pronta para promover a segurança durante a partida. “Realizamos o planejamento em cima daquilo que se espera de um clássico como esse, que embora só tenha uma torcida dentro do estádio, mobiliza um grande número de torcedores em volta dele”, salientou.

A última vez em que Treze e Botafogo se enfrentaram, no dia 13 de Janeiro, no Estádio Presidente Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, cerca de 200 policiais militares garantiram a segurança do clássico, que terminou sem registros de ocorrências nas duas torcidas. Na ocasião, também foram feitas rondas fora do estádio e apreendidos alguns artefatos com torcedores.