João Pessoa
Feed de Notícias

PM define segurança para Carnaval e eventos religiosos em Campina Grande

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 - 17:54 - Fotos:  Claudio Góes / Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, nesta quinta-feira (7), da reunião de monitoramento do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPR1), que abrange os municípios de Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro. O objetivo foi discutir o esquema de segurança para o Carnaval e eventos religiosos e filosóficos em 112 municípios e fazer uma avaliação das ações da corporação no mês de janeiro de 2013. O encontro aconteceu 2º Batalhão da Polícia Militar em Campina.

O comandante do CPR1, coronel Wolgran Pinto, informou que mais de dois mil policiais militares vão garantir a tranquilidade dos foliões paraibanos. Ele adiantou que a policia vai coibir ainda o carnaval molhado, uma vez que a maioria dos municípios está em situação de emergência por conta da estiagem. “Espero que as autoridades municipais e os foliões sejam conscientes e não utilizem água nas festas carnavalescas”, ressaltou o coronel.

Integração O vice-governador Rômulo Gouveia agradeceu o empenho da Polícia Militar no trabalho integrado com os  demais órgãos da Segurança para reduzir os índices de criminalidade no Compartimento da Borborema.  “A redução dos índices de criminalidade aumenta a nossa responsabilidade, principalmente neste momento atípico de carnaval. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, BPTran, e Polícia Civil vão atuar de forma integrada para  garantir a tranquilidade dos que estão brincando e daqueles que não brincam carnaval”,  comentou Rômulo.