João Pessoa
Feed de Notícias

PM ajusta estrutura e discute operações para o verão

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 19:59 - Fotos: 

Adaptar os segmentos administrativos e operacionais a nova estrutura da Polícia Militar da Paraíba. Foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (4), no Centro de Educação da Polícia Militar, localizado no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, com a participação do secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gominho, e do comandante geral da Corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, mais os comandantes de batalhões e companhias de todo o Estado.

No encontro, foram abordados temas ligados à nova estrutura da Polícia Militar, bem como iniciada a formatação do plano de segurança para o verão, que terá início este mês e se encerra somente após o período carnavalesco.

O coronel Monteiro adiantou que 350 novos soldados vão concluir o Curso de Formação no próximo dia 4 de dezembro. Esse contingente prestou exames para ser lotado na cidade de João Pessoa e irá compor o esquema de segurança, reforçando particularmente todas as praias do Litoral Sul paraibano.

Segundo ele, em toda a Paraíba, “980 novos soldados estarão aptos a trabalhar pela sociedade no próximo dia 4 de dezembro, o que mostra o compromisso do Governo do Estado em garantir a segurança de todos os paraibanos”.

Todas as regiões do Estado, segundo o coronel Monteiro, serão beneficiadas com os novos soldados que irão compor o efetivo da Polícia Militar da Paraíba. Neste verão, o policiamento não vai ser reforçado somente na orla marítima do Estado, “e sim em todos os recantos onde a sociedade necessita de segurança, principalmente nos pontos mais frequentados por visitantes e turistas que chegam às nossas cidades, de Cabedelo a Cajazeiras”.

Para finalizar, o secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, afirmou que a Polícia Militar “é um orgulho da Paraíba e todos os cidadãos devem enaltecer os homens e mulheres honradas que compõem esta quase bicentenária corporação”.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar