João Pessoa
Feed de Notícias

Plantão movimentado no Hospital Regional de CG, no fim de semana

terça-feira, 9 de março de 2010 - 16:57 - Fotos: 
O plantão do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, foi bastante movimentado no último final de semana. Entre a noite da sexta-feira (5) e a madrugada da segunda-feira (8), dezenas de pessoas deram entrada no setor de urgência e emergência do HR. Eram vítimas de tiros no rosto, perna e nas costas; facadas, acidentes de carro, acidentes de motos e espancamentos.

Os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens, supervisores e outros profissionais escalados no plantão tiveram muito trabalho. Somente no domingo (7), nove pessoas chegaram ao HR com ferimentos provocados por acidentes de carro, e duas vítimas de acidentes de motos. Também nesse mesmo dia, a equipe socorreu quatro pessoas feridas a tiros, quatro espancadas e uma a facada.

No sábado (6), um rapaz dera entrada na casa hospitalar após ser atingido por três tiros. Durante o plantão daquele dia, três pessoas também foram atendidas na emergência vítimas de facadas.
As pessoas que recorreram ao Hospital Regional no final de semana residiam nos bairros do Centenário, Cruzeiro, Liberdade, Bodocongó III, Rocha Cavalcanti, Santa Rosa e Pedregal em Campina Grande, além de bairros de Patos e Ingá, na Paraíba, e Parelhas, no Rio Grande do Norte.

Único hospital público a atender a população com médicos de 18 especialidades, o Regional funciona com dois ortopedistas de plantão, três clínicos, dois cirurgiões e dois anestesistas, dois intensivistas, além dos médicos alcançáveis que ficam de sobreaviso.

Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande