Fale Conosco

2 de dezembro de 2015

Plano Estadual de Cultura é discutido nesta quinta-feira em João Pessoa



O Conselho Estadual de Políticas Culturais (Consecult) realiza a 6° reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), na sala 3 da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, onde serão discutidos os objetivos e metas que devem nortear a política do setor para os próximos dez anos.

Instrumento de planejamento e implementação das políticas culturais na Paraíba, o Plano Estadual de Cultura desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) é construído de maneira descentralizada em conjunto com o Consecult. Além de sistematizar as ações de atuação integradas com o intuito de potencializar a execução das diretrizes apresentadas, foram formulados seis eixos gerais que buscam retratar as demandas da sociedade organizada com desenvolvimento de objetivos, metas e ações a serem monitoradas pelo conselho.

Participam da reunião, representantes dos diferentes segmentos culturais que vão contribuir, através de proposições para a construção do Plano Estadual de Cultura, ações e metas para os próximos dez anos. Além de envolver diversos segmentos culturais do Estado, ainda se fazem presentes representantes das vinculadas da Secretaria de Cultura, tais quais Funesc, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep), Fundação Ernani Sátiro (Funes) e Fundação Casa de José Américo (FCJA). A reunião é aberta à cadeia produtiva da cultura, sejam conselheiros, gestores ou agentes culturais.