Fale Conosco

15 de junho de 2009

Pista de bicicross do Cristo Redentor vai passar por reforma total



Sem atividades há mais de seis meses e com sua estrutura praticamente comprometida, a pista de bicicross anexa ao ginásio ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, deverá passar por uma ampla reforma para poder voltar a sediar grandes eventos e servir de espaço aos treinos dos atletas paraibanos, que se sentem prejudicados desde a interdição do equipamento esportivo.

Nesta segunda-feira (15), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, coronel Francisco de Assis Farias, visitou a pista de bicicross e prometeu aos dirigentes e atletas presentes um esforço concentrado para iniciar o trabalho de reforma no final do mês. Ainda esta semana, secretário deverá ter um encontro com superintendente da Superintendência do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Gilson Frade, para viabilizar meios destinados à recuperação daquele espaço.

Depois de percorrer toda a pista, acompanhado de atletas e dirigentes ligados à modalidade esportiva, o coronel Francisco de Assis disse que “o bicicross paraibano tem campeões e importantes resultados em nível nacional, e estão caindo no ranking pela falta de espaço para os treinamentos. Vamos fazer uma nova avaliação com a Suplan e tentar recuperar esse equipamento o mais rápido possível”, destacou.

O presidente da Federação Paraibana de Bicicross, Ivan Ruy, disse estar satisfeito com a visita do secretário e a definição de ações para recuperar a pista de bicicross. “Faz mais de seis meses que estamos com essa pista interditada e gerando prejuízo para o nosso esporte. Acredito que com essa ação do Governo do Estado vamos ter o equipamento esportivo recuperado, para que possamos oferecer espaço aos treinos dos nossos atletas e realizar grandes eventos”, disse.

Pessoa Junior, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte