Fale Conosco

19 de dezembro de 2011

Piscicultura é destaque no Dia da Inclusão Produtiva em Campina Grande



O programa de piscicultura, uma das ações desenvolvidas pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), está entre os destaques a serem apresentados à população de Campina Grande nesta terça-feira (20), no Dia da Inclusão Produtiva. O evento acontece a partir das 8h, no Parque do Povo, em Campina Grande.

Estarão envolvidos órgãos governamentais como a Emepa, Emater, Interpa, Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) e os projetos Cooperar e Empreender, sob o comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

“A piscicultura é um dos programas que está dando certo no início de gestão desse governo através da Empasa, ao lado da mineração, apicultura e fruticultura, que os demais órgãos estaduais envolvidos no evento demonstrarão nas tendas armadas naquela área de lazer campinense”, explicou o presidente da Empasa, José Tavares.

Sobre o programa de piscicultura, Tavares destacou a distribuição, este ano, de mais de 5 milhões de alevinos em cerca de 1.500 reservatórios públicos e privados espalhados nos 223 municípios paraibanos. “O objetivo do Governo é estruturar toda a cadeia produtiva do pescado e incentivar a criação de tilápia, carpa e tambaqui. A Empasa tem estação de piscicultura em Itaporanga e berçários de alevinos nos municípios de Riachão de Araruna, Patos, Sousa e Santa Luzia”, informou.