João Pessoa
Feed de Notícias

Pinturas do acervo da Casa Educativa da Fundac estão expostas na Feira do Empreendedor

quarta-feira, 19 de setembro de 2012 - 12:20 - Fotos: 

Quem passar pelo Espaço Economia Criativa da Feira do Empreendedor, desta quarta-feira (19) até sábado (22) vai poder conferir as telas pintadas das jovens da Casa Educativa, unidade da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) para adolescentes do sexo feminino em cumprimento de medida socioeducativa. As produções são resultado da Oficina de Artes Visuais. Treze telas do acervo da unidade estarão expostas.

A 5ª edição da Feira do Empreendedor na Paraíba acontece em João Pessoa, no Forrock, e tem o apoio do Governo do Estado. A expectativa é que cerca de 16 mil pessoas passem pela Feira. “Essa é a oportunidade das adolescentes mostrarem o desenvolvimento na medida socioeducativa – elas entram de um jeito e saem transformadas. Ficamos muito orgulhosas dessas conquistas”, disse a diretora da unidade, Carmita Canuto Oliveira.

A oficina de Artes Visuais foi ministrada pela socioeducadora Lenina Carneiro. A produção artística faz parte do processo de ressocialização dos jovens em medida socioeducativa. Atualmente, 20 adolescentes, de 14 a 18 anos estão internas na unidade feminina da Fundac.