João Pessoa
Feed de Notícias

Pilões sedia programação do ‘Caminhos do Frio’ nesta segunda-feira

sexta-feira, 8 de julho de 2016 - 12:09 - Fotos:  Arquivo

A cidade de Pilões vai ser a próxima parada da Rota Cultural Caminhos do Frio. Desta segunda-feira (11) até domingo (17), os turistas poderão aproveitar uma temperatura média de 15ºC à noite, aliada às atividades culturais com apresentações de shows, artes cênicas, danças, feira de gastronomia, além da visita a engenhos de rapadura e caminhadas ecológicas.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, com apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur),  Funesc, Sebrae-PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e das prefeituras dos nove municípios participantes do evento.

A Rota Cultura Caminhos do Frio chega à sua 11ª edição em 2016 e movimenta o turismo da região do Brejo paraibano nos meses de julho a setembro. O projeto reúne atividades culturais, com apresentação de shows; artesanato, com comércio de produtos de artistas plásticos locais; e turismo, com visitação aos roteiros como engenhos de cachaça e turismo de experiências, já passou por Areia e chega a Pilões.

A programação em Pilões terá o tema “Flores, cultura e arte”. O roteiro na cidade terá oficinas de MDF (caixas decorativas com flores), cabaça decorada com flores e falso couro com flores. Na parte das trilhas ecológicas, os visitantes podem fazer a Trilha da Floricultura, passando por estufas.

Na cidade, o evento conta com feira gastronômica, oficina, apresentações de teatro, dança e caminhadas ecológicas. Na sequência, a cidade de Remígio recebe o projeto no período de 18 a 24 de julho, quando será realizado o show dos cantores Chico César e Assisão.

O presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre, destacou a importância das parcerias para que o Caminhos do Frio continue sendo um dos principais eventos no calendário do inverno do Estado. “O Caminhos do Frio não é um simples evento, ele deixa um legado para a região. Fortalece a economia e divulga nossas riquezas culturais para os demais estados”, afirmou.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo Ruth Avelino, destacou que a Paraíba é muito mais que sol e mar ao explicar que o Brejo e as demais regiões paraibanas oferecem grandes oportunidades. “Buscamos atender todas as demandas de cada uma das cidades. O objetivo é atrair turistas e envolver os habitantes em todas as atividades culturais”, afirmou.  A programação de cada uma das cidades pode ser acessada pelo portal www.caminhosdofrio.com e pelo aplicativo para smartphones.