Fale Conosco

9 de novembro de 2011

Piauí vai usar sistema de software criado pela Emater Paraíba



O Sistema Integrado de Gerenciamento e Acompanhamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sigater), elaborado pela Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), será utilizado pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI). A recomendação foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que reconhece sua eficácia para a execução das políticas públicas em favor da agricultura familiar.

Para a supervisora de controle interno da Emater-PI, Lena Patrício, a experiência na área de informática da Emater-PB é reconhecida por outros órgãos porque tem apresentado bons resultados e ajudado no fortalecimento do agricultor familiar. “A experiência da Paraíba é muito produtiva, porque nos dá a base e o caminho de como agilizar e seguir de forma eficaz as políticas públicas em favor da agricultura familiar”, afirmou.

A equipe, que permanece na cidade de João Pessoa até esta quinta-feira (10), foi recebida pelo presidente da Emater Paraíba, Geovanni Medeiros, e pelo coordenador de Operações do órgão, Jailson Lopes, além de outros técnicos, que detalharam como funciona o Sigater.