João Pessoa
Feed de Notícias

PGE reúne cerca de 150 advogados em seminário e debate atualização jurídica

quinta-feira, 1 de outubro de 2009 - 15:38 - Fotos: 

O traçado histórico da Constituição do Brasil foi tema da palestra proferida pelo advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Walter Costa Porto, durante o primeiro debate do Seminário de Atualização Jurídica da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), que acontece até esta sexta-feira (2) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.

A abertura foi feita pelo procurador geral do Estado, Edísio Souto, que vê no evento uma oportunidade para reciclagem dos procuradores e assessores jurídicos do poder público estadual. “Espero que este Seminário seja o primeiro de muitos, para que o nosso trabalho no serviço público esteja cada vez mais aperfeiçoado”, afirmou Edísio, que agradeceu a adesão dos quase 150 participantes do evento.

Para Walter Costa Porto, proferir a palestra de abertura do seminário é uma oportunidade de repensar o papel dos poderes públicos na aplicação das leis e uma forma de analisar as muitas mudanças ocorridas na Constituição Federal ao longo dos anos. “Tenho uma grande alegria em atender este honroso convite pelos fins a que se propõe”, afirmou Porto, durante seu discurso de abertura.

O ciclo de debates continua com a participação de palestrantes e procuradores convidados, abordando temas como ‘A Advocacia Pública e o Ministério Público: a defesa da coisa pública’, ‘A Justiça e os concursos públicos’ e ‘A OAB e a Advocacia Pública’, entre outros.

Flaviano Carvalho, da Ascom PGE