Fale Conosco

24 de julho de 2009

PGE oferece oportunidade para funcionário conhecer funcionamento do ógão



Mais um passo em direção ao estímulo à capacitação dos servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PB) será dado no mês de agosto. O Setor de Tecnologia da Informação ministrará entre os dias 3 e 10 do próximo mês um curso de reciclagem que tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas relacionadas às ferramentas utilizadas diariamente na instituição, especialmente o Br Office e o sistema operacional Linux-Ubuntu. A carga horária é estimada em 12 horas-aula e o curso será desenvolvido na sala da Assessoria Jurídica da Procuradoria.

As aulas serão ministradas pelos próprios técnicos da Gerência de Tecnologia da Informação, que convivem dia-a-dia com os questionamentos e solicitações dos usuários. Para o coordenador, Ângelo Giuseppe Guido, a iniciativa deve ser uma excelente oportunidade para promover a interação entre os servidores.

“Identificamos que é preciso melhorar a comunicação entre os usuários e a gerência de Tecnologia da Informação para minimizar os pontos críticos nos atendimentos de help desk (serviço de apoio e suporte) da área”, destacou Giuseppe Guido. “Logo no cadastramento os funcionários poderão expor suas dúvidas e apresentar as dificuldades no desempenho das atividades cotidianas para que o conteúdo seja bem direcionado”, afirmou Guido.

Para que o funcionamento da instituição não seja afetado, o curso será dividido em duas turmas, nos turnos da manhã e da tarde, sempre no início do expediente. A participação de todos os servidores é indispensável e o cadastro pode ser realizado no período de 22 a 31 de julho através do seguinte link: https://www.pge.pb.gov.br/portal/servicos/inscricao-para-o-io-workshop-de-informatica-da-pge .

É válido ressaltar que a equipe de Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral do Estado recebeu recentemente diversos convites de órgãos como o Tribunal Regional do Trabalho para firmar parcerias tecnológicas e tem se tornado uma referência na utilização de softwares livres.

Assessoria de Comunicação da PGE