Fale Conosco

20 de maio de 2012

PGE instala equipamentos em núcleos regionais e promove treinamento



A Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou o processo de modernização nos núcleos regionais com a instalação de equipamentos de informática e treinamento de pessoal para utilizar o Sistema Gestor de Processo (SGP), principal sistema de trabalho para o registro, distribuição e tramitação de processos online.

Segundo o coordenador da Subgerência de Tecnologia da Informação (SGTI), Guido Giuseppe, os trabalhos foram iniciados pelas cidades de Monteiro (5º Núcleo), Sousa (9º Núcleo) e Patos (6º Núcleo), mas serão estendidos para os demais núcleos localizados nos municípios de Campina Grande (2º Núcleo); Guarabira (3º Núcleo); Cuité (4º Núcleo); Itaporanga (7º Núcleo) e Catolé do Rocha (8º Núcleo), como forma de garantir a estrutura adequada para operacionalização do SGP.

Guido Giusepe disse que todo o trabalho vem sendo feito com base em um levantamento minucioso das condições estruturais do órgão, do funcionamento, do quadro de pessoal, dos equipamentos e das necessidades operacionais para melhor adequação do ambiente e melhor operacionalização do sistema utilizado na execução das atividades da Procuradoria, bem como para o aprimoramento e uniformização dos procedimentos internos e externos, de forma a atender as demandas.

Os núcleos regionais de Monteiro e Sousa funcionam nas dependências das Coletorias da Receita Estadual nos municípios. Já o núcleo de Patos funciona em sede própria, que passou recentemente por uma reforma e agora passou a contar com todo o suporte de equipamentos de informática necessários para utilização do SGP, inclusive com o treinamento de pessoal. Em Patos, participaram do treinamento para utilização do SGP, o procurador Ricardo Lucena, coordenador do núcleo, a assistente Leyliane Carla e os assessores João Leite e Bruno Carvalho.

O treinamento, que ocorreu nos núcleos de Monteiro, Sousa e Patos, tem o objetivo de garantir melhor operacionalização do sistema utilizado na execução das atividades da Procuradoria, bem como para o aprimoramento e uniformização dos procedimentos internos, além de ser uma forma de apresentar ao corpo funcional dos núcleos regionais a nova versão do SPG, criado e mantido pela equipe da SGTI.