João Pessoa
Feed de Notícias

Pestalozzi vai a São Paulo disputar o Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 14:14 - Fotos: 

A equipe de para-atletas da Pestalozzi, de João Pessoa, viaja neste domingo (11) para São Paulo, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que se realiza de terça-feira a domingo (13 a 18), no ginásio do Sesc Guarapari. A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) , está viabilizando o transporte da delegação paraibana.

A Pestalozzi é a única equipe do Estado a participar da competição e seu objetivo é retornar à primeira divisão da modalidade, já que as disputas em São Paulo podem garantir acesso ao grupo principal. O gerente do desporto para a pessoa com deficiência da Sejel, Jean Klaud, afirmou que a equipe paraibana é composta por 12 para-atletas: “Eles estão empolgados para disputar o nacional e tentar subir de divisão para levantar mais uma vez o nome da Paraíba no para-desporto em nível nacional. Sabemos que é difícil, mas eles darão o máximo”, disse Jean.

O treinador do time, Jailton Lucas, agradeceu o apoio do Governo do Estado, que viabilizou a condução da delegação para o local da competição. “Não é fácil conseguir o deslocamento para São Paulo, por isso agradeço a sensibilidade do Governo do Estado em olhar também para os para-atletas. Podem ter certeza que eles vão tentar uma das duas vagas para a divisão acima”, afirmou o técnico.

O Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas é organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) com apoio do do Ministério do Esporte. Ao todo, 12 equipes de Estados brasileiros estarão tentando o título da competição.