João Pessoa
Feed de Notícias

Pesquisadora da Emepa recebe Prêmio Mérito Rural do Senar

terça-feira, 13 de dezembro de 2016 - 16:55 - Fotos:  Secom PB

A pesquisadora da Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada, Paula Fernanda Barbosa de Araújo, recebeu o Prêmio Mérito Rural na Categoria Pesquisa Agropecuária – Pesquisa, concedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB).

A proposta do Senar é reconhecer e premiar os esforços de profissionais que tenham se destacado pela realização de um relevante trabalho ou projeto visando o desenvolvimento agropecuário da Paraíba, de forma social, econômica e ambientalmente sustentável ou que tenham marcante contribuição para a valorização e reconhecimento do setor rural.

Neste ano, 12 pessoas, empresas e entidades, que trabalham pelo fortalecimento do setor agropecuário paraibano, foram homenageadas com o Prêmio Mérito Rural 2016, oferecido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e pelo Senar-PB. A solenidade de entrega da premiação aconteceu em João Pessoa.

O presidente da Gestão Unificada Nivaldo Magalhães, reconheceu a importância do destaque ao trabalho de pesquisa de melhoramento genético em bovinos que a doutora Paula Fernanda desenvolve com a equipe da Emepa. Igualmente, o diretor técnico da Emepa, Manuel Duré também realçou a dedicação que a pesquisadora que se dedica nos estudos para aprimorar suas pesquisas.

O presidente do Sistema, Mário Borba, destacou a consolidação do evento e de seu objetivo. “Essa já é a terceira edição que realizamos e fazemos isso como uma forma de valorizar as várias pessoas que estão produzindo e que fazem isso de maneira inovadora e empreendedora. É muito gratificante para nós, nesse momento de modo particular, poder contar ainda com a presença dos nossos funcionários, dos presidentes de sindicato e toda diretoria”, comentou.

O prêmio é dividido em cinco categorias: Agroindústria, Produtor, Pesquisa Agropecuária, Formação Profissional Rural e Liderança. Ainda oferece um troféu especial, intitulado Henrique Vieira de Albuquerque Melo. Neste ano foi concedida uma homenagem de Honra ao Mérito.

O Prêmio Mérito Rural é concedido a cada dois anos. A próxima edição será realizada em 2018.

Confira lista completa dos vencedores:
Agroindústria
Empreendedorismo: Coapecal / Produtos Cariri
Contribuição: Usina Japungu
Produtor
Inovação: Marcelo Maurício de Sena
Superação: Hortaliças Sempre Verde
Pesquisa Agropecuária
Ensino: Alberício Pereira de Andrade
Pesquisa: Paula Fernanda Barbosa de Araújo
Formação Profissional Rural
Instrutor: Agilson Farias Montenegro
Mobilizador: Mayara Félix da Silva
Liderança
Poder público: Rômulo Montenegro
Mobilização: João de Deus Rodrigues
Honra ao Mérito
Daniel Küppel Carrara
Prêmio Mérito Rural Henrique Vieira de Albuquerque Melo
Deputado Júlio César de Carvalho Lima (PSD/PI)