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Pesquisa avalia atendimento no Hospital Geral de Mamanguape

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 - 11:36 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O Hospital Geral de Mamanguape (HGM), construído pelo Governo do Estado, foi aprovado por familiares de pacientes atendidos na unidade. Eles participaram de uma pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria do hospital, que busca aprimorar o serviço prestado à população por meio de entrevistas com quem buscou o atendimento.

Trabalhador autônomo, Josué Victor Nascimento, 51 anos, levou a sogra Maria do Socorro do Honorato, 68 anos, ao HGM. Os dois moram em São Miguel da Taipu e dona Maria está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 20 dias, após um Acidente Vascular Encefálico (AVC). “Essa UTI é uma das mais importantes conquistas, pois evita o deslocamento para cidades distantes. Quero expressar os meus agradecimentos a todos os funcionários, pelo o atendimento humanizado dado a dona Maria. O hospital tem as mesmas características de particular”, comentou Josué.

Já para Eliza Pereira, moradora de Araruna, toda estrutura física da unidade hospitalar chama atenção. “Meu tio Francisco passou dois dias preocupantes, mas teve melhora e já está na clínica médica. Só tenho a agradecer a todos”.

O diretor geral do HGM, Adalberto Ribeiro, afirmou que o hospital trabalha para que o atendimento atinja o mais elevado nível de satisfação. “Apesar de pouco tempo, já conseguimos imprimir uma cultura de acolhimento humanizada e que está cada dia mais sendo percebida pela população, órgãos fiscalizadores, canais de imprensa e a sociedade civil organizada”, explicou.

O HGM realiza, periodicamente, pesquisa de satisfação com os pacientes e seus familiares. Em outubro, 30 pacientes preencheram os formulários disponíveis na recepção. Do total, 97% consideraram ótimo ou excelente o atendimento e as instalações. Para 3%, ainda há o que ser melhorado como, por exemplo, o plantio de grama na parte externa do hospital. Essa tarefa esta a cargo da Ouvidoria, que faz o levantamento e entrevistas e repassa a informação à direção para que o atendimento melhore a cada dia.