Fale Conosco

12 de novembro de 2013

Pesquisa aponta satisfação dos alunos da rede estadual com o PBVest



Uma pesquisa realizada no site do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) atestou a satisfação dos alunos da rede estadual com o programa. O levantamento apontou que 98% das pessoas que responderam à pesquisa aprovaram o projeto enquanto 96% afirmaram ter gostado do material de acompanhamento das aulas.

Este ano os alunos receberam um material direcionado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), intitulado “Enem Passo-a-passo”, que foi aprovado por 96% dos estudantes, que o classificaram como excelente. Os alunos ainda opinaram sobre a estrutura montada nas escolas para realização das aulas e 85% classificaram as estruturas como excelentes.

A pesquisa também abriu oportunidade para que os alunos destacassem os pontos positivos e negativos do programa. Os pontos de maior destaque foram: a equipe de professores, a distribuição do material “Enem Passo-a-passo”, a distribuição de almoço no intervalo entre as aulas, o tira-dúvidas online, a reprise das aulas disponível no portal e o PBVest Mobile (aplicativo onde o aluno pode tirar dúvidas a partir de tablet ou celular que contenha o dispositivo android).

As maiores reivindicações dos alunos são para que as aulas sejam apenas em um turno e que existam mais aulas presenciais. Então vamos fazer modificações em 2014 para atender estes pleitos, além de outras inovações”, anunciou o coordenador do PBVest, Américo Falcone.

PBVest – O PBVest é um programa destinado aos alunos que estão cursando a 3ª série do ensino médio em escola pública ou que tenham concluído seus estudos na rede estadual. As aulas aconteceram aos sábados, das 7h30 às 17h50, com intervalo para almoço, que é oferecido nas escolas onde o programa acontece, do meio dia às 13h30. As aulas do PBVest 2013 começaram em 11 de maio, em 37 polos localizados em vários municípios do Estado e foram realizadas até o dia 31 de outubro.