João Pessoa
Feed de Notícias

Pernambucanos vencem Meia Maratona Jampa Verão

domingo, 2 de dezembro de 2012 - 20:49 - Fotos:  Kleide Teixeira/ Secom-PB

Os corredores pernambucanos, Jair José e Maria de Lourdes Ferreira, foram os vencedores da prova principal da Meia Maratona Jampa Verão, realizada neste fim de semana, em João Pessoa.  Ao todo, o percurso foi de 21 quilômetros da Estação Ciência Cabo Branco até o Busto de Tamandaré. Completaram o pódio dos homens, José Pereira, do Rio Grande do Norte e Edson Amaro, de Pernambuco. Entre as mulheres, a segunda colocada foi Damiana Batista (RN) e em terceiro lugar, Sara Liberato (PE).

Os paraibanos fizeram bonito e ficaram com as primeiras, segundas e terceiras colocações nas provas dos 10 e dos 5 quilômetros. Nos 10km masculino, Flávio Pereira ganhou, seguido de Tiago Lima e Cléber Gomes. Já Waleska Varandas, Natércia dos Santos e Djane Albuquerque foram as primeiras na classe feminina. Pelos 5 quilômetros, no masculino os primeiros foram: Paulo Sérgio, Josenildo Gomes e Alberto Gomes. No feminino, Juliana Torres, Mônica Almeida Bruna de Farias foram as três primeiras.

O secretário titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) Tibério Limeira, que realizou a premiação ao lado do secretário executivo e ex-atleta José Marco, parabenizou os campeões e frisou o apoio do Governo do Estado ao evento. “Estão todos de parabéns por terem competido em uma corrida que mostrou ter grande importância, já que vários competidores vieram de outro Estado. O Governo da Paraíba confirma o apoio a eventos que venham a engrandecer o nome do esporte na Paraíba, como foi a Meia Maratona Jampa Verão”, disse.

Um dos organizadores da corrida, Ricardo Melo, agradeceu o apoio do Governo e demonstrou muita confiança em realizar mais uma edição, em 2013. “Agradecemos a todos os que nos apoiaram, principalmente ao Governo do Estado por meio da Sejel que nos ajudou com que o evento fosse um sucesso. Agora, vamos trabalhar para que em 2013 possa haver mais uma edição da Meia Maratona Jampa Verão”, concluiu Melo.