João Pessoa
Feed de Notícias

Peritos criminais participam de curso de aperfeiçoamento

quarta-feira, 9 de abril de 2014 - 18:03 - Fotos: 

Vinte peritos oficiais do Instituto de Policia Cientifica da Paraíba – IPC estão participando do curso de Perícia Criminal em Locais de Incêndio, promovido pela Secretaria de Segurança e da Defesa Social em convênio com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Mais Seguro.

O curso faz parte das aulas de aperfeiçoamento realizadas na Academia de Ensino de Policia Civil – Acadepol e está dividido em duas etapas. Neste primeiro módulo os alunos estão recebendo informações sobre bombas e explosivos.

O curso é importante, pois repassa os conhecimentos que serão utilizados no decorrer das atividades realizadas através de exames técnicos periciais em locais de crime”, afirmou o perito oficial criminal Adriano Medeiros.

As aulas estão sendo ministradas na Academia de Ensino de Policia – Acadepol pelo perito criminal aposentado da policia civil do Ceará, Ranvier Feitosa Aragão. “A Secretaria de Segurança da Paraíba está de parabéns pela iniciativa de oferecer cursos de aperfeiçoamento para os policiais civis do Estado que já alcançaram vários níveis de excelência” falou Ranvier, que, além de professor de perícia de acidente de trânsito, também é engenheiro, consultor, conferencista, parecerista e tem um livro publicado sobre incêndios e explosivos.

Para o diretor do IPC, Humberto Pontes, o curso de aperfeiçoamento para os peritos oficiais criminais é importante para dar ainda mais qualidade ao trabalho desenvolvido por eles. “Estes alunos vão ser multiplicadores destes ensinamentos, passando para os outros as experiências e ensinamentos”, disse.

As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira e o curso será concluído no final do mês de abril.