Fale Conosco

18 de outubro de 2011

Percentual de cura da dengue no Estado se mantém em quase 100%



De acordo com o mais recente boletim sobre as ocorrências da doença, na semana epidemiológica 40, que compreende o período de 2 a 8 deste mês, foram notificados 21 casos suspeitos de dengue, nos municípios de Cabedelo (cinco casos), João Pessoa (15 casos) e Pitimbu (um caso). O percentual de cura da dengue no Estado é de 99,9%. Apenas 0,1% evoluiu para óbito.

Nesse período, foram confirmados 92 casos de dengue clássica e um caso de dengue com complicações, todos notificados em períodos anteriores e que foram encerrados na semana 40. Não houve confirmação de febre hemorrágica da dengue (FHD).

Com a reinvestigação de prontuários, o Estado tem hoje nove óbitos por dengue registrados neste ano. Os casos foram registrados nos municípios de Guarabira, Catolé do Rocha, Campina Grande, Caturité, João pessoa, São José de Piranhas e Cajazeiras.

Em cada um dos meses de março e abril, foi registrado um óbito por dengue. No mês de maio esse número subiu para três casos. No mês de junho a quantidade de óbitos voltou a cair para dois casos e em julho e agosto os casos caíram mais uma vez e se mantiveram em um caso em cada mês.