João Pessoa
Feed de Notícias

PEPD/PB e entidades vão realizar de ações educativas em Bayeux

quinta-feira, 27 de maio de 2010 - 09:54 - Fotos: 

Durante Sessão Especial, realizada na Câmara Municipal de Bayeux, para debater o aumento do consumo indevido de substâncias químicas no município e apresentar à população o Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), várias entidades aderiram ao Pacto de colaboração.

A assinatura não estava prevista para essa solenidade, mas ao ouvir a exposição do gerente do PEPD/PB, Deusimar Guedes, os representantes da Câmara Municipal, da 3ª Cia do 7º Batalhão da Política Militar, da União das Associações Bayeuxenses (Ubyes), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do colégio Zepires e da coordenação do Centro de Apoio Psicossocial de Bayeux (CAPS) elaboraram o documento e se comprometeram a participar, com o Governo do Estado e demais segmentos sociais, na idealização e realização de ações educativas.

“Foi uma imensa satisfação ver a espontaneidade dessas entidades ao demonstrar total interesse em contribuir para prevenção e combate ao uso indevido de substâncias psicoativas na cidade. Certamente, vamos desenvolver importantes trabalhos em benefício da população”, enfatizou Deusimar.

A sessão, realizada no Plenário Vicente Pereira da Silva, foi iniciativa da vereadora Célia Domiciano (DEM), que também se comprometeu a apresentar um projeto para criação do Conselho Municipal sobre Drogas e uma proposta para instalação de Fórum permanente sobre o tema.

“Esse é um assunto apartidário e de interesse de toda a sociedade, pois o consumo de drogas está crescendo assustadoramente no nosso município e isso certamente contribui para o aumento dos índices de violência que estamos vendo”, afirma a vereadora Célia. 

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa do PEPD/PB