Fale Conosco

4 de junho de 2009

Pensionistas do Estado são convocados para cadastramento



O Governo do Estado, através da PBprev (Paraíba Previdência), está convocando cerca de 1.300 pensionistas do Estado para um recadastramento, como forma de regularizar a situação previdenciária e atualização dos benefícios.

O cadastramento anunciado pelo presidente da PBprev, João Bosco Teixiera, e pelo gerente previdenciário, Felipe Braga de Brito Maia, tem o objetivo de coletar informações de cada pensionista, que não foram transportadas para o sistema informatizado.
 
Estão sendo convocados para o cadastramento, que deve ser efetuado dentro de um prazo de 30 dias, todos os pensionistas que receberam o benefício antes de 2003 e não possuem dados complementares de identificação, como cargo ocupado pelo instituidor, órgão de origem, endereço. Além disso, vai facilitar o processo de identificação e análise do benefício e até mesmo como forma de corrigir possíveis distorções existentes nos valores recebidos.

Para o cadastramento, os pensionistas devem comparecer à sede da PBprev, em João Pessoa,  e nos núcleos da PBprev  em Patos, Campina Grande, Guarabira e Cajazeiras, no horário de atendimento de cada unidade, onde deverá fazer a entrega da seguinte documentação: cópia da certidão de óbito do instituidor; portaria de nomeação, contrato ou equivalente; RG; CPF; comprovante de residência e contra-cheque da pensão.

A atualização cadastral é obrigatória e necessária para que os pensionistas continuem recebendo seus pagamentos normalmente. Além disso, como destacou o secretário Antonio Fernandes, é uma forma de registrar corretamente todos beneficiários e garantir que os recursos previdenciários do Estado sejam empregados corretamente, além de evitar fraudes ao sistema, pois pode acontecer do beneficiário ter falecido e alguém estar recebendo indevidamente.
 

Adriana Rodrigues, da Secretaria da Administração, com foto de Cláudio Cesár da Secom