Fale Conosco

8 de maio de 2012

Penitenciária Julia Maranhão comemora Dia das Mães



Dia de homenagens antecipadas na Penitenciária Julia Maranhão, em João Pessoa. Nesta quarta-feira (09), o presídio feminino promove uma variada programação em comemoração ao Dia das Mães. Durante todo dia, elas terão atendimento de saúde, assistência jurídica, lanche e até sessão de cinema.

A homenagem foi uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. Atualmente, mais de 400 detentas cumprem pena no presídio feminino.

O secretário da Seap, Coronel Washigton França, destaca a importância do evento para o cotidiano da penitenciária. “A comemoração tem o objetivo de homenagear todas as mães que estão pagando sua dívida com a sociedade. Todo dia é dia das mães e todo mundo tem o direito de comemorar”, avalia.

Segundo a diretora da unidade, Cinthya Almeida, o evento também tem o propósito de humanizar o espaço prisional. “Através desta iniciativa, as reeducandas têm a oportunidade de comemorar essa data importante. Muitas delas são mães e esta homenagem é para elas”, destaca a diretora.

Visitas - A visita de domingo, Dia das Mães, será antecipada para o sábado, das 8h às 16 h.

PROGRAMAÇÃO:

MANHÃ: 8h – 12h Saúde e Recreação

TARDE: 14h – 16h Sessão de Cinema e Atendimento