João Pessoa
Feed de Notícias

Peixes e compostagem são atrações da Empasa na Feira Paraíba Agronegócios

quarta-feira, 21 de setembro de 2016 - 10:18 - Fotos:  Secom-PB

Peixes vivos e compostagem orgânica são as atrações apresentadas pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) na 49ª edição da Feira Paraíba Agronegócios, que acontece no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, e é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap).

A Empasa expõe peixes das espécies tilápia, carpa, tambaqui e curimatã, que são cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga (EPI) pelos técnicos da empresa estatal. Além dos peixes adultos, os alevinos (filhotes) também estão nos tanques e aquário gigante. Os produtores rurais que desejam receber peixes para os açudes nas suas propriedades podem se cadastrar no local. Acessórios de pesca também estão em exposição na Feira.

Um serviço que é desenvolvido pela Empasa, a compostagem, é apresentado em uma tenda ao lado dos tanques, com comercialização aos preços de R$ 1,00 o quilo em sacos de três e cinco quilos e a saca de 50 kg o valor cai para R$ 0,50 o quilo O composto orgânico é resultado de um trabalho realizado no recolhimento do que é descartado pelos comerciantes de frutas, verduras, hortaliças e folhagens, quando é feita a compostagem e transformada em rico adubo para a agricultura.

Para o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, este ano, a Feira está muito bem organizada e o público gosta do que está exposto. “Nossa intenção é apresentar dois programas que são ofertados à população, como a piscicultura e o composto orgânico. O resultado está estampado na reação dos visitantes, e com isso o Governo acertou mais uma vez”, relatou o presidente.

O Parque de Exposições fica no bairro do Cristo Redentor, na Capital, e tem entrada gratuita no horário das 16h às 22h, com muitas atrações para os visitantes.