Fale Conosco

9 de outubro de 2011

Pediatria Arlinda Marques comemora Dia da Criança com semana recreativa



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques (Cpam) vai comemorar o Dia da Criança com uma série de atividades programadas para esta segunda (10) e terça-feira (11). Os trabalhos farão parte da “3ª Semana de Saúde, Arte e Cultura do Cpam”. O Arlinda Marques recebe, diariamente, aproximadamente 450 crianças de até 16 anos, sendo referência no atendimento de pediatria em todo o Estado. Além da pediatria, são oferecidas mais 19 especialidades.

A abertura da programação acontecerá às 9h desta segunda-feira, com a participação do Coral Vozes do Cpam. Durante todo o dia haverá brincadeiras e distribuição de presentes e lanches entre as crianças atendidas. Além disso, serão realizadas outras ações, como corte de cabelo, numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na manhã de terça-feira, os funcionários do setor de Serviço Social farão atividades recreativas com as crianças internas. Grupos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) farão apresentações teatrais e distribuição de presentes e lanches. Durante a tarde, com a participação dos trabalhadores do setor de Nutrição, haverá atividades na brinquedoteca, com mais distribuição de presentes e lanches.

A diretora geral do Cpam, Ana Márcia, explicou que toda a equipe do hospital está mobilizada para oferecer uma semana especial às crianças. Segundo ela, a diretoria dá prioridade ao atendimento humanizado dos pacientes e familiares. “Queremos um Dia das Crianças mais feliz. Além dos brinquedos arrecadados, os próprios funcionários fizeram doações para atender a todos os pacientes”, disse.