João Pessoa
Feed de Notícias

Pedagogia em regime especial da UEPB forma turma, nesta quinta

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 18:13 - Fotos: 

Noventa e oito estudantes concluintes do curso de Pedagogia em Regime Especial, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), das cidades de Catolé do Rocha, Boa Vista e Belém, participam de cerimônia de colação de grau nesta quinta-feira (29), às 10h, no Auditório de Psicologia, no campus de Campina Grande.

O curso de Pedagogia é denominado Especial por ser destinado à formação de professores já atuantes no ensino fundamental e médio. Fruto de uma parceria entre UEPB, Fundação Universidade Regional do Nordeste (Furne) e prefeituras dos municípios, tem a duração de três anos e meio, acontece aos sábados e também durante feriados e férias escolares.

As aulas são efetuadas de forma intensiva, ocorrem nos próprios municípios e  são ministradas por professores da UEPB. Segundo a professora Adalgisa Rasia, coordenadora do curso de Pedagogia em Regime Especial, a atividade possui a mesma carga horária, disciplinas e professores do curso regular oferecido pela UEPB. O diferencial  reside somente no fato de ser direcionado aos professores polivalentes da rede municipal de ensino, mas que de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional devem ter sua formação superior formalizada.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB