João Pessoa
Feed de Notícias

Peças do artesanato paraibano vão ser vendidas em shopping de Campina Grande

terça-feira, 15 de setembro de 2015 - 09:11 - Fotos:  Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, e do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), promovem, a partir desta terça-feira (15), a comercialização de peças de artesanato na Praça de Eventos do Shopping Partage, localizado em Campina Grande.

Com o tema “Nossas mãos paraibanas: feirinha de artesanato no Partage”, os visitantes poderão adquirir peças genuinamente paraibanas até o dia 7 de dezembro deste ano. Antes, o acesso aos produtos só era possível durante a Semana do Artesão, no mês de agosto, e no Salão de Artesanato, em junho, durante as festividades do Maior São João do Mundo.

“Estaremos considerando os trabalhos das associações, cooperativas, grupos e artesãos individuais. O número de beneficiados por vez será em torno de 84 trabalhadores de Campina Grande e proximidades”, enfatizou a gestora do PAP, Lu Maia.

Ela disse ainda que a parceria com o estabelecimento visa o desenvolvimento econômico dos artesãos paraibanos que enxergam nas feiras, feirinhas e salões realizados grandes oportunidades para escoarem a produção.

Na oportunidade, vai ser possível encontrar as mais variadas tipologias de artesanato (madeira, fios, cerâmica, osso, metal e outros) confeccionadas nas cidades de Campina Grande, distrito de Galante, Cabaceiras, Alagoa Grande e Itabaiana. A organização espera envolver, até o fim do ano, 500 artesãos.