Fale Conosco

9 de junho de 2011

PBVest já tem mais de 4 mil inscritos para prova de seleção no dia 19



O Pré-Vestibular Social do Governo do Estado – PBVest já conta com mais de 4 mil inscritos para a prova de seleção que acontecerá no dia 19 deste mês, das 8h às 12h, no município onde o candidato pretende realizar o curso. As inscrições permanecem abertas até o dia 15 de junho pelo site da Secretaria da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao).

Podem se inscrever alunos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública do Estado.

Uma reunião com os 19 coordenadores do curso foram definidas questões pedagógicas do curso e a logística para aplicação da prova de seleção, que está marcada para o dia 19. Estiveram presentes o secretário da Educação, professor Afonso Scocuglia, o coordenador geral do PBVest, Américo Falcone, e a representante da UEPB, Terezinha de Jesus Costa.

A prova eliminatória e classificatória vai abranger conteúdos de Português e Matemática. Os inscritos devem comparecer ao local da prova munidos do comprovante de inscrição, carteira de identidade e caneta azul ou preta. O resultado será divulgado no site da Secretaria da Educação e nas sedes das instituições participantes a partir do dia 4 de julho. As aulas para os candidatos aprovados começarão no dia 9 de julho.

Matrículas – As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 6 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h na unidade educacional em que o aluno irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 7 de julho, no mesmo local.

Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos. As aulas acontecerão aos sábados e domingos, no período de julho a novembro, em horário integral.

O PBVest acontecerá nos seguintes municípios: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita, Araruna, Alagoa Nova, Pombal e Picuí.