João Pessoa
Feed de Notícias

PBVest beneficia 800 estudantes da 3ª Gerência Regional de Educação

sábado, 11 de agosto de 2012 - 13:19 - Fotos:  Cláudio Góes/Secom-PB

Duzentos e cinquenta alunos foram beneficiados com o projeto Pré-Vestibular Social (PBVest) 2012, do Governo do Estado, em Campina Grande. Na Rainha da Borborema, as aulas são ministradas na Escola Estadual Hortêncio de Sousa Ribeiro, o Premen, no bairro do Catolé. No primeiro dia de aula, a Gerente da 3ª Gerência Regional de Educação, professora Terezinha Figueiredo, participou da abertura das atividades.

Na ocasião, ela ressaltou a importância do projeto para a preparação dos alunos, que buscam a provação no vestibular. “Esses alunos terão no PBVest, uma preparação completa, recebendo o material necessário, acompanhamento, aulas online e a oportunidade de aprofundar os conteúdos”, destaca a professora.

Além de Campina Grande, na 3ª GRE, o curso está sendo oferecido nos municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande e Taperoá. Em Alagoa Nova, as aulas acontecem na Escola Estadual Professor Cardoso, com 200 vagas. No município de Alagoa Grande são 150 alunos, com aulas na Escola Estadual Demonstração. Para os alunos de Taperoá foram destinadas 200 vagas, sendo as aulas ministradas na Escola Estadual Félix Dalton.

No total, 800 alunos estão inseridos no PBVest,  nos municípios que integram a 3ª GRE. Entre eles está a estudante Maria Aparecida Silva, de 19 anos. Ela vai prestar vestibular para o curso de Serviço Social e está entusiasmada com o curso. “Será uma grande ajuda, que vai nos impulsionar rumo ao sonho da universidade”, comemora a estudante.