João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur vai realizar curso de capacitação para donos de quiosques

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 - 14:39 - Fotos: 
Os técnicos do Setor de Treinamento da PBTur iniciam nesta segunda-feira (7) os primeiros contatos com os proprietários dos quiosques das praias de Tambaú e Cabo Branco, na orla da Capital. O objetivo é formalizar convite para participação de funcionários (garçons, atendentes e cozinheiros) no Primeiro Curso de Formação voltado para taxistas e profissionais contratados pelos quiosques instalados na orla. O curso vai ser realizado no auditório da PBTur nos dias 14 (proprietários e funcionários de quiosques) e 16 (taxistas) de fevereiro.

As coordenadoras do curso, Alba Ligia Fernandes (Setor de Treinamento) e Mara Belizário (Qualitur), explicam que essa iniciativa é pioneira e tem a proposta de capacitar os profissionais que atuam diretamente com os turistas. “Iremos oferecer uma capacitação visando melhorar a qualidade no atendimento ao público em geral. Já mantivemos um primeiro contato com as entidades representativas dos taxistas e agora iniciamos com os proprietários dos quiosques. Através deste levantamento iremos definir a quantidade de pessoas que irão participar dos dois dias de curso”, explicaram.

Curso – As palestras serão ministradas por profissionais da PBTur, turismólogos especializados. As inscrições são gratuitas e segundo Alba Ligia, o foco é qualificar taxistas e funcionários dos quiosques no atendimento ao turista e repassar informações sobre os atrativos turísticos da Capital. “As vezes um turista chega a um restaurante e pergunta sobre algum atrativo turístico e o garçon, ou mesmo o taxista, não sabe informar. Iremos passar informações básicas”, garantiu. Os dias 14 e 16 de fevereiro foram escolhidos por serem antes do Carnaval. Alba e Mara informam que as próximas capacitações ocorrerão em março.