Fale Conosco

18 de setembro de 2012

PBTur vai participar da Feira do Empreendedor com equipe do Cadastur



Técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vão participar da  Feira do Empreendedor da Paraíba, evento do Governo do Estado e Sebrae-PB, que acontece entre os dias 19 e 22, das 14h às 22h, no Forrock, em João pessoa. A equipe da PBTur ficará com um stand, onde promoverá o registro no Cadastur (Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas) dos prestadores de serviços do setor turístico.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Registro Turísticos da PBTur, Maria José Belizário, o Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O Sistema recebe cadastros obrigatórios dos prestadores de serviços turísticos dos meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

Também podem se cadastrar os restaurantes, cafeterias e bares, centros de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

A Feira do Empreendedor da Paraíba terá como tema “Negócios Inovadores e Sustentáveis”. O evento vai oferecer palestras, oficinas, atendimento empresarial e digital. A expectativa dos organizadores é que cerca de 16 mil pessoas visitem o evento e conheçam modelos de negócios, como franquias, microfranquias, venda direta (porta a porta), produtos associados ao turismo, agronegócios, comércio digital, entre outros.

Mais detalhes podem ser obtidos no site www.feiradoempreendedorpb.com.br.