Fale Conosco

20 de abril de 2015

PBTur vai divulgar potencialidades do Litoral Norte paraibano durante WTM Latin América



Um dos principais destinos turísticos da região Nordeste, a Paraíba vai marcar presença na terceira edição da WTM Latin América e do 43º Encontro Comercial Braztoa, que começam simultaneamente nesta quarta-feira (22) na cidade de São Paulo. Além de massificar a divulgação de suas belezas naturais, do Maior São João do Mundo de Campina Grande, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai apresentar as potencialidades turísticas do Litoral Norte do estado. A organização da WTM espera receber mais de 8 mil visitantes durante os três dias do evento.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, informa que representantes do trade turístico deverão marcar presença no evento, no estande da entidade. A executiva paraibana explica que será importante apresentar aos visitantes (agentes de viagens e operadoras de turismo) da WTM Latin América um novo produto turístico. “O Governo do Estado está investindo na infraestrutura do Litoral Norte. Temos que divulgar o que temos de melhor em Lucena e Barra de Camaratuba; a história e tradição das tribos dos índios potiguaras. São áreas ainda intocadas, que preservam a Mata Atlântica, os rios e suas nascentes”, disse. Está prevista também uma apresentação da PBTur junto aos técnicos da Embratur.

Litoral Norte – Com aproximadamente 60 quilômetros de praias, o litoral norte paraibano caracteriza-se por rios, falésias e preservação da Mata Atlântica. A região também é conhecida pela existência de aldeias dos índios potiguaras. Para facilitar o acesso de turistas e visitantes o Governo do Estado investiu na construção e pavimentação de rodovias que dão acesso às cidades de Lucena, Baía da Traição, Mamanguape e Mataraca, esta última faz divisa com o Estado do Rio Grande do Norte.

Ruth Avelino lembra que esta região ainda é pouco explorada economicamente, mas que recebe um significativo número de turistas estrangeiros que buscam tranquilidade e contato com os índios. “Isso já revela a potencialidade que temos naquela região”, afirma. Sobre a WTM Latin América, a executiva paraibana avisa que estão programadas reuniões com operadoras do Chile e Argentina.

“Esses eventos internacionais de turismo são sempre uma oportunidade para divulgarmos nossas potencialidades turísticas. Além de que o trade local vai marcar presença, divulgando sua infraestrutura, pacotes tarifários. De nossa parte estaremos contatando operadoras interessadas em buscar novos destinos turísticos”, avisou.