Fale Conosco

12 de junho de 2015

PBTur vai capacitar agentes de viagens de Recife e Natal em Porto de Galinhas, neste sábado



Um grupo de 100 agentes de viagens de Recife e Natal participam, neste sábado (13), de uma capacitação sobre os principais roteiros turísticos do Destino Paraíba. O treinamento será feito pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), às 15h, nas dependências do Resort Enotel de Porto de Galinhas, no litoral sul pernambucano. A ação é resultado de uma parceria entre a PBTur e a operadora Tourlines.

De acordo com a consultora de Marketing da PBTur, Debora Luna, o objetivo da capacitação deste sábado é mostrar aos profissionais as potencialidades do Destino Paraíba, como a infraestrutura hoteleira e pacotes turísticos, buscando aumentar o fluxo de turistas para o Estado. Levantamento realizado em abril pelo Departamento de Estatística da PBTur revelou que,  dos 140.032 turistas que visitaram o Destino Paraíba em março, 14,73% eram de Pernambuco e outros  9,09% do Rio Grande do Norte.

“A Tourlines vem promovendo capacitações em todo o país, onde eles premiam os agentes de viagens que mais venderam pacotes para a região. Essa é a terceira vez que a Paraíba participa desta ação. Em maio, estivemos em Curitiba e Florianópolis participando do Super top 10 da operadora. Somente a Paraíba se apresentou”, informou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que as capacitações de agentes de viagens geram resultados positivos para o turismo da Paraíba. Ela informa que só nestes cinco meses de 2015 foram treinados e capacitados mais de dois mil profissionais para vender os roteiros paraibanos junto ao consumidor final.

“Os estados da região Nordeste são importantes para o desenvolvimento do nosso turismo, tanto pela proximidade como pela afinidade cultural. Nossas pesquisas mostram que muitos pernambucanos e potiguaras passam suas férias ou mesmo nos feriados em nosso litoral. Temos que sempre divulgar nossas potencialidades turísticas, nossas novidades e nossos produtos”, explicou.