Fale Conosco

11 de maio de 2015

PBTur treina vendedores do Call Center e agentes da TAM Viagens, em São Paulo



A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e representantes do trade  paraibano realizam nesta quarta-feira (13)  e  quinta-feira (14), na cidade de São Paulo, uma capacitação para vendedores do Call Center e agentes de viagens da operadora TAM Viagens. A previsão é de que sejam capacitados cerca de 100 agentes da operadora paulista sobre as potencialidades do Destino Paraíba. O objetivo é elevar as vendas de pacotes para consumidores das principais cidades daquele estado da região Sudeste.

Além das potencialidades turísticas do Destino Paraíba, serão apresentadas a infraestrutura hoteleira e as tarifas praticadas pelos meios de hospedagem da grande João Pessoa. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a capacitação de agentes de viagens da operadora é uma estratégia. “Nossas pesquisas mostram que o número de turistas oriundos de São Paulo apresentou um crescimento em janeiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Esses números são do nosso Setor de Estatística”, disse a executiva.

Pela programação do evento, a apresentação será feita pela consultora de Planejamento da PBTur, Débora Luna. “Queremos mostrar que a Paraíba é muito mais além de sol e mar. Queremos apresentar todos os atrativos e atividades turísticas da nossa região”, observou. Os agentes de viagens da TAM terão a oportunidade de degustar no restaurante Bovinus Augusta uma das delícias da gastronomia paraibana: a tapioca.  Luna informou que, além das capacitações, está prevista uma rodada de negócios com os hoteleiros paraibanos. “Acredito que essa conversação deverá ocorrer no segundo dia do evento”, avisou.

Um dos atrativos turísticos que deverá ser destaque na apresentação da TAM Viagens é o Maior São João do Mundo de Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba. Débora Luna explica que o São João de Campina Grande é um produto turístico consolidado, amplamente divulgado no exterior pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e que recebe, a cada edição, mais de 2 milhões de pessoas.

A diretoria da ABIH-PB informou que estão confirmadas as participações de representantes dos hotéis Tambaú, Mussulo Resort (do Conde), Hardman e Nóbile In. A expectativa é a geração de bons negócios.