Fale Conosco

11 de fevereiro de 2011

PBTUR, Setur e Sttrans se integram para fiscalizar transportes turísticos



A fiscalização do transportes turísticos rodoviários será feita, a partir de agora, com maior integração entre a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e Secretaria de Turismo (Setur), ambas de João Pessoa, e a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).

O objetivo da parceria é garantir maior segurança aos usuários do sistema e o cumprimento, pelos operadores, das exigências previstas no decreto que regulamenta o setor.

O tema foi debatido em reunião dos representantes das entidades que fazem o transporte turístico rodoviário de João Pessoa com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, e com o secretário de Turismo da Capital, Elzário Júnior.

De acordo com a regulamentação, o transporte turístico só poderá ser feito por pessoas ou empresas turísticas registradas junto à Superintendência de Trânsito e Transportes e ao Ministério do Turismo.

A coordenadora Regional de Serviços Turísticos na Paraíba, Maria José Belizário, disse que na reunião também foram discutidos os procedimentos que deverão ser adotados pelos proprietários dos veículos que fazem os transportes turísticos de João Pessoa para o licenciamento desse serviço.

Ruth Avelino avalia que a medida é importante para evitar que pessoas não qualificadas operem esse tipo de transporte.